Perguntas Frequentes
Aqui você encontra as respostas das principais perguntas relacionadas a Campanha União Solidária 2025!
Clique no botão que melhor representa suas dúvidas.
Quais são as etapas da Campanha União Solidária?
A Campanha União Solidária 2025 tem 5 etapas essenciais: cadastro de projetos, liberação de cupons, venda e cadastro de cupons, declaração de vendas e prestação de contas:
- O cadastro de projetos consiste no momento na qual a entidade cadastra o projeto e define metas de arrecadação;
- Na liberação de cupons, a entidade recebe os cupons da campanha para realizar a venda;
- Venda e cadastro é a ocasião que a entidade inicia a venda de cupons e pode cadastrá-los no site mês a mês;
- Declaração de vendas é o momento de comprovar com a entidade que todos os cupons cadastrados foram realmente vendidos;
- Por fim, a prestação de contas, que usando de recibos e notas fiscais, comprova que o valor arrecadado na campanha foi realmente usado no projeto cadastrado.
Quais são os primeiros passos para participar da Campanha?
Ao cadastrar a sua entidade na Campanha, a sua participação será confirmada pela nossa equipe de suporte. Após, você poderá fazer login no sistema da Campanha e poderá cadastrar seus projetos na aba “Projetos”.
Possui dúvidas sobre como cadastrar seus projetos? Acesse aqui o tutorial que preparamos para as entidades!
Os projetos aprovados receberão os cupons conforme o valor apresentado em seu orçamento (respeitando a capacidade de venda da entidade, número de entidades no município onde está instalada e população local), além disso, será avaliado também o histórico de vendas da entidade. A partir disso, a sua entidade poderá iniciar a venda e cadastro dos cupons.
Como posso aprender a usar o sistema da campanha?
O sistema da campanha é exclusivo para as entidades, seu objetivo é gerenciar os cupons disponibilizados para os projetos. Para aprender mais sobre o uso do sistema acesse nossa playlist de tutoriais no YouTube, veja a playlist abaixo:

Existe número mínimo e/ou máximo de cupons que um projeto pode ter?
A Campanha trabalha com o valor mínimo de 100 cupons por projeto. O número máximo de cupons dependerá do tamanho do projeto e do histórico de vendas da entidade.
Onde consigo pegar meus cupons para iniciar a venda?
Quando você realiza o cadastro do seu projeto, é possível escolher em qual filial participante da Campanha União Solidária 2025 você deseja retirar seus cupons. Após a aprovação do projeto, o representante da filial entrará em contato com você para alinhar a entrega dos cupons e tirar todas as dúvidas que você possa ter sobre a Campanha.
Quais os formatos de venda de cupons e como elas funcionam?
Existem duas formas de arrecadação na Campanha: Digital e Físico.
- Digital: a entidade, a partir dos dados cadastrados na plataforma, tem um perfil de vendas no site da Campanha. Neste modelo, o comprador pode escolher quantos cupons comprar on-line e todo o dinheiro arrecadado por essa modalidade é entregue à entidade ao final da Campanha.
- Físico: a entidade recolhe os cupons na filial para venda e todo dinheiro arrecadado deve ser depositado em conta posteriormente para provar a veracidade da venda.
Preciso cadastrar os cupons vendidos?
Cadastre os canhotos dos cupons vendidos em nosso site, pois somente os cupons cadastrados participarão dos sorteios.
Para cadastrar, faça login no sistema da Campanha e cadastre os cupons que foram vendidos por sua entidade. Você pode cadastrar seus cupons um a um ou em lote. Se você tiver dúvidas de como realizar esses procedimentos, você pode acessar os seguintes tutoriais:
Para onde vai o dinheiro dos cupons vendidos?
Todo valor arrecadado irá para os projetos cadastrados na Campanha, ao comprar o cupom digitalmente você pode escolher para qual entidade deseja que seu dinheiro seja direcionado, ao fim da campanha, todo o valor comprado digitalmente irá para as entidades que arrecadaram por esse modelo.
Caso você compre direto com a entidade, o valor ficará com a mesma.
Como saber se o meu cupom foi cadastrado?
Após a compra de seus cupons on-line, você pode acessar a página de consulta de cadastros para saber se os seus cupons foram efetivamente cadastrados.
Quando acontecem os sorteios?
Os sorteios ocorrerão nas seguintes datas:
- 30 de abril de 2025: sorteio de 03 (três) Alexas para os compradores dos cupons sorteados;
- 31 de maio de 2025: sorteio de 03 (três) iPhones para os compradores dos cupons sorteados;
- 28 de junho de 2025: sorteio de 03 (três) Alexas para os compradores dos cupons sorteados;
- 31 de julho de 2025: sorteio de 03 (três) Patinetes para os compradores dos cupons sorteados;
- 30 de agosto de 2025: sorteio de 03 (três) Motos Yamaha Factory 125 para os compradores dos cupons sorteados;
- 27 de setembro de 2025: sorteio de 03 (três) Alexas para os compradores dos cupons sorteados;
- 29 de outubro de 2025: sorteio de 03 (três) iPhones para os compradores dos cupons sorteados;
- 29 de novembro de 2025: sorteio de 03 (três) Carros Fiat Mobi para os compradores dos cupons sorteados e 03 (três) iPhones para as entidades vendedoras dos cupons contemplados.
A compra de cupons garante que serei premiado em algum momento?
Não, a compra de cupons garante sua participação nos sorteios da Campanha, na qual você pode ou não ser o premiado.
De quantos sorteios participo ao comprar e cadastrar um cupom?
Como posso acompanhar os sorteios?
A divulgação dos sorteios e ações desenvolvidas durante as edições é realizada por meio das redes sociais oficiais da Campanha, como o Instagram: @dexisinstituto.
Quando posso saber o resultado dos ganhadores dos sorteios?
A Loteria Federal divulga o resultado em até 48 horas após a data do sorteio, conforme consta no regulamento da Campanha.