PERGUNTAS FREQUENTES

Aqui você encontra as respostas das principais perguntas relacionadas a Campanha União Solidária 2024!
Clique no botão que melhor representa suas dúvidas.
Comprador      Entidade
PARA ENTIDADES
Quais são as etapas da Campanha União Solidária?

A Campanha União Solidária 2024 tem 5 etapas essenciais: cadastro de projetos, liberação de cupons, venda e cadastro de cupons, declaração de vendas e prestação de contas:

  • •  O cadastro de projetos consiste no momento na qual a entidade cadastra o projeto e define metas de arrecadação;
  • •  Na liberação de cupons, a entidade recebe os cupons da campanha para realizar a venda;
  • •  Venda e cadastro é a ocasião que a entidade inicia a venda de cupons e pode cadastrá-los no site mês a mês;
  • •  Declaração de vendas é o momento de comprovar com a entidade que todos os cupons cadastrados foram realmente vendidos;
  • •  Por fim, a prestação de contas, que usando de recibos e notas fiscais, comprova que o valor arrecadado na campanha foi realmente usado no projeto cadastrado.

Como posso aprender a usar o sistema da campanha?

O sistema da campanha é exclusivo para as entidades, seu objetivo é gerenciar os cupons disponibilizados para os projetos. Para aprender mais sobre o uso do sistema acesse nossa playlist de tutoriais no YouTube, veja a playlist abaixo:


Existe número mínimo e/ou máximo de cupons que um projeto pode ter?

A Campanha trabalha com o valor mínimo de 100 cupons por projeto. O número máximo de cupons dependerá do tamanho do projeto e o histórico de vendas da entidade.

Onde consigo pegar meus cupons para iniciar a venda?

Quando você realiza o cadastro do seu projeto, é possível escolher em qual filial participante da Campanha União Solidária 2024 você deseja retirar seus cupons. Após a aprovação do projeto, o representante da filial entrará em contato com você para alinhar a entrega dos cupons e tirar todas as dúvidas que você pode ter sobre a Campanha.

Quais os formatos de venda de cupons e como elas funcionam?

Existem duas formas de arrecadação na Campanha: online e digital.

  • •  Digital: a entidade, a partir dos dados cadastrados na plataforma, tem um perfil de vendas no site da Campanha. Neste modelo o comprador pode escolher quantos cupons comprar online e todo o dinheiro arrecadado por essa modalidade é entregue a entidade ao final da Campanha.
  • •  Físico: a entidade recolhe os cupons na filial para venda e todo dinheiro arrecadado deve ser depositado em conta posteriormente para provar a veracidade da venda.

PARA COMPRADORES
Para onde vai o dinheiro dos cupons vendidos?

Todo valor arrecado irá para os projetos cadastrados na Campanha, ao comprar o cupom digitalmente você pode escolher para qual entidade deseja que seu dinheiro seja direcionado, ao fim da campanha, todo o valor comprado digitalmente irá para as entidades que arrecadaram por esse modelo.

Caso você compre direto com a entidade, o valor ficará com a mesma.

Quando acontecem os sorteios?

Os sorteios ocorrerão nas seguintes datas:
  • •  27 de maio de 2024: sorteio de três prêmios de R$ 3 mil reais;
  • •  16 de setembro de 2024: sorteio de três prêmios de R$ 3 mil reais;
  • •  13 de dezembro de 2024: sorteio final de três prêmios de R$ 70 mil reais (equivalente ao valor do automóvel Fiat Mobi).

A compra de cupons garante que serei premiado em algum momento?

Não, a compra de cupons garante sua participação nos sorteios da Campanha, na qual você pode ou não ser o premiado.

De quantos sorteios participo ao comprar um cupom?

Você participará de todos os sorteios que ocorrerão após a compra do cupom.